Latest Entries »

sexta-feira, 16 de abril de 2010

LoveGivesMeHope


O amor traz-nos sempre esperança...

« Today I brought my boyfriend home for the first time.
My former boyfriends have felt uncomfortable around my sister, Katie, who has Down Syndrome.
When Katie met my boyfriend, she hugged him and said “I love you already.” What did my boyfriend do? He said “I love you too. Sorry, Auden, but she’s stolen my heart.” »

[Tradução: Hoje trouxe o meu namorado cá a casa pela primeira vez. Os meus ex-namorados sentiam-se desconfortáveis quando estavam perto da minha irmã, Katie, que possui Síndrome de Down. Quando a Katie conheceu o meu namorado, ela abraçou-o e disse: "eu amo-te." E o que é que o meu namorado fez? Ele disse: "Eu também te amo. Desculpa, Auden, mas ela roubou o meu coração". )


É sempre bom ler estas histórias que nos lembram do amor que podemos receber de uma pessoa com esta síndrome.
Como é o caso do amor e do carinho que temos vindo a receber nas nossas sessões de voluntariado. Têm sido cada vez mais divertidas e deixam-me completamente renovada quando saio porta fora. À medida que o tempo avança, os laços que criamos intensificam-se e já quase que sei o nome deles todos!
Se vocês pudessem um dia experimentar uma dança com eles, recortar e fazer colagens com eles ou até um simples pintar de um livro, vocês não iam querer outra coisa. É impossível sair daquela sala sem que o vosso sorriso não se abra umas vinte vezes e torna-se reconfortante saber que eles anseiam por cada sessão e que realmente percebem que nós estamos lá por eles. Sim, ando bastante feliz com o nosso trabalho lá, somos realmente um grupo que é um máximo. :D

muitos beijinhos e até à próxima !

Por: Andreia

4 comentários:

  1. E bom haver iniciativas destas, e assim que se muda o mundo, se todos tiverem um acto aleatorio de boa vontade para com os outros! Boa sorte para este grupo.

    ResponderEliminar
  2. Era bom que esta história se repetisse inúmeras vezes. Que passasse a ser caso geral em vez de ser particular. Óptimo trabalho. Talvez a nossa geração consiga melhorar alguma coisa.

    ResponderEliminar
  3. Este grupo está a lutar por uma causa nobre . Mostra como estas pessoas são especais e com capacidades ,procurando integra los da melhor forma possivel na nossa sociedade.

    ResponderEliminar
  4. oi gente me chamo luana tenho 19 anos e sou mamãe de um bebê lindo que eu costumo chamar de meu downzinho...eu me sinto na obrigação de agradecer a vocês por ter criado esse blog..é um trabalho maravilhoso esse de vocês...meu pekeno tem 1 aninho e 4 mesese acreditem esse blog vai fazer muito por ele....bjosssssss nos sigam tbm...http://kaluh-papai.blogspot.com/

    ResponderEliminar